E INOVADORAS PARA O SEU PACIENTE
nutracêuticos da América Latina
SÃO PAULO
BARCELONA
SOBRE A
FREE FROM
Feira técnica voltada ao nutricionista e ao profissional de saúde que quer se atualizar com as melhores marcas voltadas à prática clínica e aos pacientes.
O termo “Free from” traz o significado “livre de” atribuído a um conceito que se refere a produtos alimentícios ou suplementos livres de algum tipo de substância específica, normalmente consideradas alergênicas, como glúten, lactose, proteínas lácteas e aditivos artificiais. Esse mercado tem ganhado espaço e evoluindo cada vez mais em atingir grande parte das pessoas que buscam uma alimentação inclusiva, com ou sem restrições.
O QUE É O
CONCEITO
FREE FROM?
QUEM VISITA A
FREE FROM FUNCTIONAL FOOD?
Nutricionistas clínicos que buscam as melhores marcas para seus pacientes.
Médicos com visão integrativa
sobre saúde.
Farmacêuticos com consultórios que trabalham com suplementos.
Lojistas que também possuem mix de produtos com foco em prescrição.
Chefs de cozinha funcional com experiências em restaurantes ou que aprendem no ramo.
Mas, muito além de ser free from, a feira se preocupa em trazer informações técnicas a nutricionistas e profissionais, além de marcas que sejam também funcionais e agreguem valor nutritivo ao produto.
Veja os diferenciais e segmentos encontrados na Free From Functional Food:
FREE FROM
PLANT BASED
VEGAN
HEALTY
ORGÂNICOS
funcional
Muito conhecido pelo seu sabor adocicado com um toque
amargo , o açaí apresenta muitas propriedades . Fruto
originário de uma palmeira da América do Sul , o açaí é um dos
proncipais frutos a serem citados quando o assunto é Brasil
de crescimento do mercado sem glúten até 2030
Tendências de consumo em 2023 segundo pesquisa da Mintel
- Os consumidores terão maior necessidade de fórmulas de alimentos e bebidas que os ajudem a suportar ondas de calor, temperaturas abaixo de zero e eventos climáticos severos.
- Os consumidores querem ter cada vez mais produtos que os ajudem a otimizar seu desempenho mental no trabalho, em casa e no lazer.
- A sustentabilidade em foco, trazendo o “espaço” como uma fonte de otimismo, inovação e conexão, uma vez que a saúde da Terra está em risco.
- Os consumidores buscarão marcas com comunicação clara e simples
O desafio do cenário clínico das doenças crônicas, alergias alimentares e infertilidade: o mercado free from como facilitador de acesso a produtos seguros!
- 1 em cada 7 casais sofrem de infertilidade;
- 15% e 18% dos casais enfrentam dificuldades para conceber;
- 1 em 4 mulheres está obesa, sendo 65% das mulheres no Brasil;
- 60,3% dos adultos apresentam excesso de peso com prevalência maior no público feminino;
- Mais de 50% da população mundial possui altos índices de obesidade, segundo a OMS;
- Estima-se que pelo menos 5 em cada 100 crianças sofram de alergias alimentares;
- 3 a 4% da população adulta tem alergia ou intolerância alimentar;
- No mundo, 70% das mortes são causadas por doenças crônicas não transmissíveis, sendo 45% causadas por cardiovasculares.